Ricardo Sá Pinto, em declarações após o encontro frente ao Wolves, mostrou-se muito satisfeito pela exibição dos seus jogadores e pelo resultado que permitiu ao SC Braga atingir uma marca histórica (12 jogos consecutivos sem perder na Europa) e passar a fase de grupos da UEFA Europa League.

 

Análise da partida: “Foi um grande jogo de futebol entre as duas melhores equipas deste grupo. Começámos bem, com um golo cedo, mas contra uma equipa deste nível, que tem excelentes jogadores, e que por mais que quiséssemos fazer o nosso jogo, soube pressionar e contrariar-nos. Não estivemos à altura do jogo, na primeira parte. Na segunda parte começámos a decidir melhor, fomos mais audazes e começámos a acreditar que podíamos fazer mais e melhor. Assumi o risco de colocar o Palhinha na defesa, o que permitiu colocar o Wilson na frente. Fomos à procura da felicidade e do golo. No final baixamos o bloco porque o empate nos servia e por atingíamos a marca história de 12 jogos sem perder”.

Objetivo concluído: “Superamos o objetivo, que era entrar na Liga Europa. Hoje uma vez mais a equipa superou-se e conseguimos apurar-nos. Se é em primeiro ou segundo, é pouco importante. Claro que se pudermos passar em primeiro, vamos passar, mas não vivemos obcecados com isso, até porque evitamos aquelas equipas que vêm da Champions. Mas o que importa é que fizemos história. Estou muito satisfeito, a nível pessoal e pelo clube”.