O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira (17h55), o Slovan Bratislava em jogo correspondente à 2ª jornada do Grupo K da UEFA Europa League. Na antevisão da partida, Ricardo Sá Pinto afirmou que a formação eslovaca é um adversário com um “estilo de jogo difícil de parar”. O técnico da formação arsenalista disse ainda que as cinco vitórias consecutivas na Europa trazem uma motivação extra para o SC Braga.
Análise do adversário: “Não surpreendeu apenas na primeira jornada, mas também ao eliminar o POAK, é uma equipa boa, campeã da Eslováquia, primeiro classificado, com jogadores experientes e internacionais. É uma equipa com estilo de jogo difícil de parar, que dá iniciativa aos adversários e espera pelo erro do adversário. São muito forte no contra-ataque. É disto que estamos à espera, de uma equipa cínica, do seu momento para poder surpreender. Vai jogar no nosso erro”.
Um jogo em que não há favoritos: “O factor casa tinha mais preponderância do que tem atualmente. Não acho que haja favoritos, mas duas equipas que estão no primeiro lugar e que querem vencer”.
Seis vitórias seguidas, um recorde para o SC Braga na Europa: “Mais do que uma responsabilidade é um estímulo e uma motivação extra. Gostávamos de ficar na história, de fazer algo inédito. Não é isso que nos move, mas temos aqui uma oportunidade que queremos aproveitar, embora sem estarmos obcecados. Queremos fazer um bom jogo e conquistar três pontos”.