Primeiro classificado do grupo K da UEFA Europa League, o SC Braga tem a possibilidade de garantir o apuramento para os 16 avos de final na receção ao Wolverhampton Wanderers FC, referente à 5.ª jornada.

Na antevisão ao duelo com a turma inglesa, a qual os Gverreiros derrotaram na 1.ª jornada em Inglaterra por 1-0, o treinador Ricardo Sá Pinto revelou confiança na obtenção de um bom resultado.

Desejo de seguir em frente:

«Vão estar frente a frente duas equipas que estão a fazer uma boa Liga Europa. Temos a oportunidade de passar à fase seguinte porque criámos esse cenário e logicamente queremos seguir em frente. O nosso desejo principal é passar à fase seguinte e se pudermos fazê-lo em primeiro, melhor. No entanto, o que queremos primeiro é passar à próxima fase».

«O SC Braga não joga para o empate em nenhuma competição. Vamos jogar para conquistar os três pontos porque o objetivo é vencer o próximo adversário. Essa é a nossa forma de estar».

Boa resposta em ciclo exigente:

«Estamos num ciclo muito bom. A exigência tem sido grande, mas temos estado a altura. A equipa tem-se comportado de forma extraordinária em todas as competições e ganhar ao Wolverhampton Wanderers FC seria fantástico, mas se tivermos outro resultado que nos permita passar também estaremos contentes».

Recorde europeu:

[SC Braga pode ser a primeira equipa portuguesa a somar 12 jogos consecutivos na Europa] «É um aliciante mas não nos desvia do desejo de passar à fase seguinte. Queremos passar e se pudermos juntar a isso alguns recordes, melhor ainda».

Análise ao adversário:

«O Wolverhampton Wanderers FC tem muitos jogadores de qualidade que podem fazer a diferença. Vimos pelos últimos jogos que houve algumas mudanças, nomeadamente na fase de construção. O forte deles é as bolas paradas ofensivas, mas também são muito rápidos no contra-ataque. Temos que ter especial atenção nesses dois momentos».

«O Nuno Espírito Santo é um dos melhores treinadores portugueses da atualidade. Tem feito um grande trabalho por onde tem passado, nomeadamente no Wolverhampton Wanderers FC, onde levou o clube do Championship à Premier League e à UEFA Europa League. Seremos rivais durante 90 minutos porque quero o sucesso dos treinadores portugueses».