O SC Braga inicia esta segunda-feira a sua campanha na Allianz Cup 2019/20, deslocando-se a Penafiel para o encontro relativo ao Grupo A, onde também se inserem as equipas do Marítimo da Madeira e do FC Paços de Ferreira.

Ricardo Sá Pinto fez o lançamento do jogo e das ambições do SC Braga na prova, dando conta das motivações imediatas do seu plantel e daquilo que espera ver frente ao FC Penafiel, atual 9º classificado da II Liga.

O jogo tem o pontapé de saída marcado para as 20h15 desta segunda-feira, no Estádio Municipal 25 de Abril.

O que espera deste arranque na Taça da Liga e que análise faz do Penafiel?

– É mais um jogo difícil, numa competição diferente. Vamos fazer o nosso primeiro jogo, contra um adversário da II Liga, mas sabendo que nestas competições estes adversários se motivam e se galvanizam, mais ainda jogando em casa. Não nos podemos esquecer que esta equipa já eliminou o CD Tondela da Taça da Liga, por isso espero um FC Penafiel organizado, que nos estudou e que vai eventualmente baixar as suas linhas, esperar por um erro nosso e explorar o contra-ataque e as bolas paradas para nos surpreender. Sabemos que estes jogos não são fáceis, mas somos o SC Braga, somos uma equipa ambiciosa, que entra em todos os jogos para vencer e este não foge à regra, pelo que vamos para conquistar os três pontos.

O que é imperativo que a equipa faça para conquistar esses três pontos?

– É imperativo marcar golos e não sofrer, isso é fundamental neste jogo. Tem havido muita infelicidade à volta da nossa equipa, porque temos praticado bom futebol, temos sido superiores aos nossos adversários, mas temos sofrido dissabores que não merecíamos por aquilo que os adversários têm feito – ou tentado fazer – mas infelizmente têm sido demasiado eficazes e felizes… É importante marcar, não sofrer e ganhar.

Sendo esta fase de grupos muito curta, com apenas três jogos, o que considera fundamental para a ultrapassar?

– Neste jogo é importante conseguirmos os três pontos, permite-nos encarar o jogo seguinte, aqui em casa com o Marítimo, com mais segurança, mesmo sabendo que eles podem vir com o mesmo autocarro com que vieram para a Liga. Importante é pensar jogo a jogo e concentrar no FC Penafiel, temos de os respeitar, ser humildes e ambiciosos como temos sido.

Sendo um facto que o SC Braga já utilizou quase todos os jogadores, vê esta prova como uma oportunidade também para aqueles que tenham tido menor utilização até agora?

– Vejo uma oportunidade para pôr à prova todos aqueles que estejam disponíveis. Vou escolher o melhor onze para este jogo.