Motivados pelo brilhante apuramento para a fase de grupos da UEFA Europa League, os jogadores do SC Braga querem aproveitar o fator casa para regressar às vitórias na Liga NOS, diante do SL Benfica, em partida referente à 4.ª jornada.
Para o duelo agendado para este domingo, às 21 horas, o treinador Ricardo Sá Pinto garantiu que os gverreiros estão preparados para o desafio, no qual não poderá contar com Tormena e Wilson Eduardo, revelou em conferência de imprensa.
Concentração e rigor:
“Temos de respeitar o adversário, ser humildes e ambiciosos para superá-los. Queremos um resultado positivo, que na nossa cabeça passa pelos três pontos, e temos a missão de contrariar os últimos resultados que temos tido com o SL Benfica. Temos de estar muito concentrados o jogo todo, ser rigorosos mas também destemidos. Vamos jogar em casa e temos de aproveitar isso”.
Gverreiros motivados:
“Não sinto receio da parte de nenhum jogador. Sinto respeito e uma vontade enorme de alcançar um resultado diferente do dos últimos anos. Sabemos da dificuldade que temos tido para recuperar de jogo para jogo, pois vamos para a oitava partida em 24 dias, mas a equipa está motivada, fresca, feliz e quer jogar este jogo. Este estado de espírito positivo é fundamental para a ambição de conseguirmos um bom resultado, que é a vitória”.
Análise ao adversário:
“Espero um SL Benfica forte, a quer impor o seu jogo, com um ritmo alto e a querer mandar. É um candidato ao título, o último campeão, tem jogadores de grande qualidade, um coletivo forte e não encontro pontos fracos. Mas às vezes as grandes equipas não têm dias bons e este é um adversário que pode cometer erros e teremos que perceber o momento em que podemos aproveitar esses erros. Analisámos e conhecemos o adversário e o confronto do jogo cria desequilíbrios. Que eles sejam a nosso favor para conseguirmos conquistar os três pontos”.
Orgulho na campanha europeia:
“Estou muito orgulhoso daquilo que alcançámos. Foi extraordinário. Conseguimos o nosso grande objetivo da época já em agosto, o que é notável. Agora tudo o que pudermos acrescentar a esta grande conquista na Liga Europa será bem vindo. Tudo vamos fazer para ter sucesso. Mas nesta altura estamos focados no jogo com o Benfica, que queremos ganhar”.