A equipa sénior de futsal feminino do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do CD Aves, em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão O encontro está marcado para as 16h00, no Pavilhão CD Aves. 

Em antevisão ao jogo, Salomé Leal afirmou que a equipa se encontra feliz e motivada com o percurso na primeira fase do campeonato. A Gverreira destacou ainda que o CD Aves é uma equipa aguerrida e forte no seu reduto, sublinhando que a concentração e a competitividade ao longo dos 40 minutos de jogo serão fatores essenciais para a conquista dos três pontos.

Salomé Leal

Fim da primeira fase: “Estamos felizes e motivadas porque cumprimos o nosso dever até ao momento. Fomos competentes e conseguimos garantir cedo a passagem à fase de campeão. Queremos agora fechar esta primeira fase com mais uma vitória”. 

Semana de preparação: “Temos mantido a nossa matriz: muito trabalho, compromisso e intensidade nos treinos, conscientes do que queremos melhorar e sempre focadas em preparar o jogo seguinte. Sabemos que é esta preparação diária e semanal, de forma regular e consistente, que nos vai permitir chegar mais bem preparadas e mais capazes à fase de campeão”.

Adversário competitivo: “Jogar no pavilhão do CD Aves é sempre difícil porque costumam ter muito apoio nas bancadas. É uma equipa aguerrida, que vai dar tudo e disputar todos os lances, tentando aproveitar os nossos erros. Teremos de estar muito concentradas para não permitir situações de finalização ao adversário e para impor o nosso jogo ao longo dos 40 minutos”.

Identidade das Gverreiras: “Queremos demonstrar uma identidade de equipa muito competitiva e concentrada, que quer sempre fazer mais e melhor e que entra em todos os jogos para vencer, incluindo nesta última jornada. Essa é a nossa mentalidade, desde o início, sendo a imagem que queremos passar em todos os jogos. Somos uma equipa ambiciosa e que luta até ao fim”.