Samuel e companhia estão oficialmente na luta pela conquista do Europeu. Com a vitória por 4-o sobre a Irlanda, os Sub-19 de Portugal carimbaram, esta quarta-feira, a presença na grande final do Campeonato da Europa, em mais um triunfo indiscutível da Equipa das Quinas na competição. Samuel – tal como aconteceu na segunda jornada, frente à Espanha – começou no banco, mas aos 69′ saltou para o jogo que encaminhou os portugueses para a possível revalidação do título.
Tornar fácil o difícil parece ser característica da turma conduzida por Filipe Ramos, que num encontro de tamanha importância voltou a responder com brilhantismo. O marcador foi aberto aos 31′, através de grande penalidade, mas os números rapidamente foram subindo…
Gonçalo Ramos, no período de compensação do primeiro tempo, fez o dois a zero, alargando ele mesmo a vantagem à passagem dos 59′. Com a partida perfeitamente controlada, Samuel foi lançado dez minutos depois (69′), a tempo, ainda, de entrar nos festejos: Gonçalo Ramos, inspirado, completou o hat-trick e a goleada aos 90+6′.
A final disputa-se este sábado, pelas 18h, frente ao vencedor do Espanha vs França.