O SC Braga/AAUM venceu o ADCR Caxinas por 1-3, em jogo da 3ª jornada da Liga Placard. Os golos de Bruno Cintra, Gustavo e Miguel Ângelo foram decisivos.

Num encontro entre duas equipas procuravam a primeira vitória na Liga Placard, os minutos iniciais foram intensos e equilibrados. Miguel Ângelo foi o Gverreiro mais interventivo na fase inicial do encontro, procurando testar o guarda-redes adversário. Cheirava a golo no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e Bruno Cintra acabaria por colocar o SC Braga/AAUM em vantagem, com um forte remate colocado (10′). A equipa da casa tinha mais bola, mas a turma de Paulo Tavares mostrava-se confortável na proteção da baliza defendida por Vítor Hugo. A vantagem de um golo manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, os vilacondenses procuravam o empate, mas encontravam bastantes dificuldades para quebrar a muralha dos Gverreiros. No entanto, o SC Braga/AAUM chegou à quinta falta muito cedo, algo que condicionou a estratégia de Paulo Tavares para a etapa final do encontro. O Caxinas conseguiu igualar o marcador aos 33 minutos, com um golo de Pedro Carvalho.

Os Gverreiros não baixaram os braços e fez-se justiça nos instantes finais do encontro. Na marcação de um livre direto, Gustavo voltou a colocar os Gverreiros em vantagem. Já no último minuto de jogo, quando a equipa do Caxinas já jogava em 5×4, Miguel Ângelo sentenciou a partida e carimbou a conquista dos três pontos.

Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM recebe o Sporting CP.