O SC Braga/AAUM garantiu, esta noite, a qualificação para a final da Taça de Portugal Placard 2019/2020. Os arsenalistas venceram o Portimonense SC por 6-3 e vão defrontar o Sporting no jogo decisivo da “prova rainha”.

Os Gverreiros partiam para este desafio com a ambição de alcançar a terceira final da Taça de Portugal. Após três jogos sem conhecer o sabor da derrota, a equipa de Bruno Guimarães entrou melhor no encontro e fez o primeiro golo da tarde. Bolt finalizou um contra-ataque mortífero e colocou o SC Braga/AAUM em vantagem. Dois minutos depois, Nico Lachaga converteu na perfeição um livre direto e fez o 2-0.

Grande início para os arsenalistas, que não deram um centímetro aos homens do Portimonense junto à sua área. E como não há duas sem três, Allan marcou o terceiro dos arsenalistas à passagem do minuto 10. O brasileiro estava no sítio certo para aumentar a vantagem do SC Braga/AAUM, que liderava confortavelmente a partida. Ainda antes do intervalo, houve tempo para mais um golo de Nico Lachaga, outra vez na conversão de um livre. Primeira parte de luxo dos Gverreiros.

O Portimonense entrou no segundo tempo com a intenção de anular a desvantagem no marcador e conseguiu marcar o seu primeiro golo do encontro à passagem do minuto 22. No entanto, os Gverreiros não se deixaram afetar pelo percalço e continuaram sólidos defensivamente, sempre em busca de mais golos. O quinto golo do SC Braga/AAUM acabaria por surgir aos 28 minutos de jogo, após uma infelicidade de Caio Júnior. Como diz o ditado, “a sorte não se procura, conquista-se”, e a vantagem de quatro golos era justa tendo em conta o que se passava na quadra.

A sete minutos do fim, os algarvios arriscaram tudo e lançaram o 5×4. No entanto, as intenções dos homens de Portimão esbarraram na muralha defensiva do SC Braga/AAUM. Aos 37 minutos, Allan ainda conseguiu fazer mais um golo, explorando os erros que o Portimonense cometia. Perto do fim, os homens de Portimão ainda fizeram dois golos, mas o destino estava traçado: o SC Braga/AAUM está na final da Taça de Portugal.

O jogo decisivo da “prova rainha” é já na terça-feira, diante do Sporting. O jogo terá início às 21H15 e contará com transmissão no Canal 11.