O SC Braga/AAUM venceu o Modicus por 3-0 e regressou às vitórias na Liga Placard. Os Gverreiros foram mais fortes que a equipa de Sandim e conquistam três pontos importantes na luta pelos lugares de playoff.

Os Gverreiros sabiam que não tinham uma missão fácil pela frente, diante de uma das melhores equipas da Liga Placard. Contudo, os minutos iniciais foram equilibrados, com oportunidades em ambas as balizas. O SC Braga/AAUM foi o primeiro a balançar as redes, com um tento certeiro de Bruno Cintra, à passagem do minuto 5. Boa entrada da equipa de Paulo Tavares, que criava as melhores oportunidades de perigo. Quando o Modicus se aproximava da baliza arsenalista, o guardião Vítor Hugo correspondia com classe e ia mantendo a sua baliza inviolada.

Aos 13 minutos de jogo, Bruno Cintra dilatou a vantagem do SC Braga/AAUM, ao finalizar mais um contra-ataque mortífero do conjunto arsenalista. Uma excelente demonstração da qualidade da equipa bracarense, que foi para as cabines com uma sólida vantagem no marcador.

No segundo tempo, o SC Braga/AAUM entrou com a mesma atitude e o terceiro golo surgiu à passagem do minuto 25. Bolt estreou-se a marcar com a camisola arsenalista. O Modicus procurava encontrar os caminhos da baliza de Vítor Hugo, mas não encontrava soluções perante uma equipa muito organizada e concentrada.

Sem opções em 4×4, o Modicus avançou com o guarda-redes avançado, de modo a criar mais perigo junto da baliza defendida pelo SC Braga/AAUM. No entanto, os Gverreiros não viraram a cara à luta e iam aguentando as investidas do adversário, conversando a vantagem de três golos no marcador. Excelente vitória do conjunto de Paulo Tavares, que mostrou o porquê de ser uma das equipas mais fortes da Liga Placard.

Na próxima partida da Liga Placard, os Gverreiros visitam o Dinamo Sanjoanense.