O SC Braga/AAUM venceu o Futsal Azeméis por 6-4, em jogo da 11ª jornada da fase regular da Liga Placard. A equipa de Bruno Guimarães foi mais forte e conquistou três pontos fulcrais na luta pelos lugares de playoff.

O Pavilhão da Universidade do Minho foi palco de um início de jogo muito intenso. O Futsal Azeméis inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, mas os Gverreiros, com golos de Bolt e Bruno Cintra, já venciam aos três minutos de jogo. Os Gverreiros controlavam as incidências e a formação de Oliveira de Azeméis era obrigada a recorrer à falta para travar as intenções da equipa de Bruno Guimarães. Contra a corrente do jogo, o Futsal Azeméis fez 0 2-2, por intermédio de Rúben Freire. O empate que se registava ao intervalo não traduzia o domínio bracarense que voltou, mais uma vez, a falhar no capítulo da finalização.

No segundo tempo, os Gverreiros foram a equipa que mais procurou a vitória. Fruto disso, Bolt voltou a marcar e colocou a equipa de Bruno Guimarães novamente em vantagem (25′). Este golo deu um maior conforto à equipa arsenalista. O Futsal Azeméis recuava as suas linhas, face ao caudal ofensivo do SC Braga. Aos 31 minutos, em superioridade numérica, Allan deu um maior conforto aos Gverreiros, que estavam confiantes e determinados em busca dos três pontos. O Futsal Azeméis avançou para o 5×4, mas o destino estava traçado. Vítor Hugo, da sua área, rematou para o fundo das redes do Futsal Azeméis e sentenciou a partida. Ainda houve tempo para dois tentos certeiros dos forasteiros e um golo de Miguel Ângelo, que fixaram o resultado final em 6-4.

Três pontos e confiança renovada. Próximo destino: Matosinhos, para a Final Four da Taça de Portugal.