O mote estava dado. Iria ser “Até ao Fim” e foi com base nessa premissa que o SC Braga B somou o segundo triunfo consecutivo na Liga 3. Fazendo jus ao facto de ser a equipa com melhor performance na condição de visitante, os Gverreiros ganharam em Lourosa por 3-2 e estão em boa posição para garantir o objetivo de se apurarem para a fase de subida.
Num jogo frenético e emocionante, o Lusitânia Lourosa FC foi a primeira equipa a marcar, chegando à vantagem aos 15 minutos, com Welinton a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo da baliza de Lukas Hornicek.
Porém, a resposta do SC Braga B foi fantástica e ao intervalo já vencia por 2-1. Álvaro Djaló, eleito o Homem do Jogo, esteve em plano de evidência. Primeiro, aos 25 minutos, o avançado empatou com um grande remate. Dez minutos depois, Kodisang surgiu isolado após um erro da defesa adversária e teve a frieza necessária para confirmar a reviravolta no resultado.
Na segunda parte, Lukas Hornicek foi fundamental ao assinar uma grande defesa que impediu a igualdade e aos 54 minutos Álvaro Djaló voltou a inscrever o nome na lista dos marcadores. Um golaço, através de um remate de fora da área, indefensável para o guarda-redes Júlio Neiva.
Com o Lusitânia Lourosa FC à procura de chegar a um resultado que lhe permitisse somar pontos, o SC Braga B teve que ter capacidade de sofrimento para manter a preciosa vantagem. Ainda assim, Yan Said esteve perto de ampliar a vantagem, mas foi a turma da casa a faturar, com Filipe Andrade, a cinco minutos dos 90, a reduzir para 3-2.
Porém, com bravura e evidenciando uma enorme vontade de segurar o resultado para estar mais perto de garantir o objetivo nesta fase da Liga 3, a formação orientada por Artur Jorge foi Gverreira e assegurou o triunfo por 3-2, passando a somar 36 pontos que permitem provisoriamente colarem-se ao FC Felgueiras na frente do tabela classificativa.
Na próxima jornada, a última da primeira fase, o SC Braga B recebe o São João Ver, num encontro agendado para sábado, às 14 horas, no Complexo Desportivo de Fão.