O SC Braga B realizou, este sábado, dois encontros de caráter particular frente a Vitória FC e Belenenses, equipas que esta temporada vão competir na Série Sul da Liga 3. De manhã, os Gverreiros perderam diante dos sadinos, por 2-0, sendo que da parte da tarde foram derrotados em casa dos azuis do Restelo, por 2-1.

Os duelos frente a Vitória FC e Belenenses permitiram à equipa técnica observar todos os jogadores que tem à disposição neste momento em contexto de jogo. O SC Braga B apresentou dois onzes completamente diferentes nos dois encontros e a maioria dos jogadores atuou durante os 90 minutos, sendo que no total foram utilizados 26 jogadores.

Ao entrar na fase final da pré-temporada, estando o início de época agendado para 19 de agosto diante do Varzim para a primeira jornada da Liga 3, os Gverreiros tiveram a possibilidade de fazer dois bons testes que permitiram perceber as ideias que estão a ser assimilados pelo plantel e aquilo que ainda há para corrigir até ao começo da competição.

Vitória FC mais eficaz

Em Palmela, diante do Vitória FC, o SC Braga B foi a melhor equipa na primeira parte e criou várias situações para marcar. Berna, Guilherme Soares, Vasco Moreira e Mathys foram os jogadores que tiveram a possibilidade de faturar, mas ao intervalo, apesar do controlo do jogo, o empate manteve-se. No segundo tempo, André Lacximicant também podia ter inaugurado o marcador, mas, pelo contrário, os sadinos foram eficazes e acabaram por em pouco tempo marcar dois golos. Rodrigo e Varela, aos 63 e 69 minutos, respetivamente, foram os marcadores de serviço.

11 do SC Braga B:

Hornicek; Guilherme Soares, Zé Pedro, Vilela, Dinis Pinto, Vasco Moreira, Pedro Santos, Costinha, Berna, André Lacximicant, Mathys

Jogaram ainda: António Eirô, David Veiga, Yan Said

Derrota em teste com o Belenenses

De tarde e com um 11 totalmente distinto daquele que atuou de manhã, o SC Braga B perdeu, por 2-1, frente ao Belenenses no Estádio do Restelo. Aos cinco minutos, Xavier Fernandes inaugurou o marcador, mas Eduardo Ribeiro, após boa recuperação de bola de Schurrle, rematou para o 1-1 aos 20 minutos. Porém, de grande penalidade, o Belenenses voltou a marcar, com Pedro Martelo a assinar o 2-1 final.

11 do SC Braga B:

Bruno Carvalho; Juvy Kooner, Rodrigo Beirão, Pereira, André Ferreira, Nuno Cunha, Pizzuto, Leandro Dias, Miguel Falé, Schurrle, Eduardo Ribeiro

Jogaram ainda: Rui Ribeiro; David Veiga, António Eirô, Yan Said