O SC Braga B somou a terceira vitória consecutiva na Série A da Liga 3 ao receber e bater o Anadia, por 4-1, em jogo referente à 18.ª jornada.
Num bom jogo de futebol em que os Gverreiros realizaram uma grande exibição e foram superiores ao adversário, o primeiro golo surgiu aos 21 minutos. E que golo! António Eirô rematou em arco à entrada da área e inaugurou o marcador com um tento que merece ser visto e revisto.
O 1-0 manteve-se até ao intervalo, mas o SC Braga B podia ter ampliado o resultado por intermédio de Nuno Cunha, que através da marcação de um livre enviou a bola à barra, e Guilherme Soares e Zé Pedro, que na mesma jogada viram o guarda-redes José Costa anular-lhes a possibilidade de festejarem.
O SC Braga B entrou na segunda parte com vontade de marcar cedo e nesse período brilhou o guardião adversário, defendendo os remates de Yan Said e Roger. Além disso, num momento de sufoco dos Gverreiro, um defesa do Anadia tirou ainda a bola em cima da linha.
José Costa voltou a evidenciar-se perante um cabeceamento de Miguel Vilela, mas nada pôde fazer para impedir André Lacximicant de assinar o 2-0 aos 65 minutos. O número 85 do SC Braga B tem estado em plano de evidência no que diz respeito a golos marcados e bisou seis minutos depois, ampliando a vantagem para 3-0.
O Anadia ainda reduziu para 3-1, por intermédio de Papalele, mas o SC Braga B voltou a marcar e Berna, aos 80 minutos, estabeleceu o resultado final de 4-1, o que mantém os Gverreiros no 5.º lugar da Série A a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros classificados.
Na próxima jornada, o SC Braga B desloca-se ao reduto do Felgueiras, estando o encontro agendado para sexta-feira, 17 de fevereiro.