No primeiro encontro de pré-temporada, o SC Braga B empatou 1-1 frente ao Torreense, no Complexo Desportivo de Fão.

Apesar de não ter havido golos nesse período, a primeira parte da equipa B do SC Braga foi positiva. Os Gverreiros privilegiaram a posse de bola e conseguiram aproximações perigosas junto da baliza do Torreense, destacando-se as oportunidades de Costinha, André Ferreira e Kodisang, sendo que as duas últimas permitiram mesmo boas defesas ao guarda-redes adversário.

No início do segundo tempo, aos 48 minutos, deu-se o golo inaugural do encontro. Após uma recuperação de bola no meio-campo, David Veiga conduziu o ataque e assistiu Yan Said, que depois de ter ganho espaço e dado solução de passe, surgiu na cara do guardião e rematou com frieza para o fundo da baliza.

Mantendo a toada registada nos primeiros 45 minutos, o SC Braga B esteve perto de aumentar a vantagem pouco depois do golo de Yan Said, mas o remate cruzado de André Lacximicant saiu ao lado. O Torreense, contudo, chegou ao empate nos últimos minutos do segundo tempo, com um autogolo de Diogo Fonseca.

Desta forma, o SC Braga B carimbou o primeiro jogo da pré-época com um empate e com uma boa exibição perante um adversário que vai jogar num escalão superior. No próximo sábado, os Gverreiros recebem o GD Chaves, do primeiro patamar do futebol português, também em Fão.

11 inicial do SC Braga B: Rui Ribeiro; Juvy Kooner, Zé Pedro, José Pereira; André Ferreira, António Eirô, Vasco Moreira, Miguel Vilela; Miguel Falé, André Lacximicant, Mathys.

Jogaram ainda: João Carvalho (GR), Bruno Carvalho (GR); Dinis Pinto, Diogo Fonseca, Marco Torres, Rodrigo Beirão, Costinha, David Veiga, Nuno Cunha, Kodisang, Yan Said, Pedro Santos, Pizzuto, Berna, Eduardo Ribeiro.