O SC Braga B perdeu frente ao Lusitânia Lourosa, por 5-0, em partida referente à 11.ª jornada da Série A da Liga 3 e na qual terminou o encontro com nove jogadores.

Num encontro em que o nevoeiro se fez sentir, especialmente na primeira parte, os primeiros 45 minutos foram pautados pelo equilíbrio e com as duas equipas à procura da baliza adversária. Porém, ao minuto 40, Djibril Soumaré foi admoestado com o segundo cartão amarelo, viu o cartão vermelho e foi expulso.

Na segunda parte, o SC Braga B procurou reorganizar-se, mas logo nos primeiros minutos Mathys teve que ser substituído devido a lesão e ao minuto 58 surgiu o primeiro golo, apontado por Mika Borges.

Oito minutos depois, Bernardo Fontes, guarda-redes do SC Braga B, viu o vermelho direto por ter derrubado um jogador quando este ia em direção à baliza, pelos que os Gverreiros encararam o resto da partida apenas com nove unidades em campo. Na cobrança do respetivo livre, Mika Borges ampliou para 2-0.

A partir daí, em inferioridade numérica, o SC Braga B viu o Lusitânia Lourosa a assumir o jogo e a ampliar a vantagem no marcador por intermédio de Henrique Martins, aos 73 minutos, Fábio Fortes, dois minutos depois, e Nuninho, já no período de compensação.