O SC Braga está de regresso aos triunfos, tendo vencido na deslocação ao terreno do Anadia FC por 2-1, em jogo referente à 20.ª jornada da Liga 3.

A formação orientada por Artur Jorge entrou bem na partida, tendo o controlo do jogo desde o apito inicial. Consequência disso, após algumas aproximações perigosas à baliza adversária, os Gverreiros conseguiram com justiça inaugurar o marcador. Num ataque bem desenhado, Álvaro Djaló foi oportuno ao aparecer no sítio certo para finalizar após uma defesa incompleta de Luís Pedro, guarda-redes do Anadia FC.

Aos 20 minutos, o SC Braga B colocou-se na frente do marcador e até ao intervalo teve o mérito de conseguir gerir a vantagem. Genericamente com mais bola na sua posse, quando tal não aconteceu não permitiu ao adversário criar situações perigosas perto da baliza à guarda de Hornicek.

Na segunda parte as duas equipas criaram mais situações de golo. O SC Braga B entrou bem e por pouco não ampliou a vantagem, primeiro por intermédio de Ruben Fonseca e depois por Nzanza, com ambos os avançados a serem serviços por Álvaro Djaló.

Mais eficaz foi o Anadia FC, que chegou ao empate através de um grande remate de Nuno Pereira, aos 70 minutos. Porém, os Gverreiros demoraram sete minutos a reagir e a fazer o segundo golo, com Nzanza a assinar o 2-1 e a estrear-se a marcar com a camisola do SC Braga.

Na etapa final do encontro, apesar das tentativas do Anadia FC em chegar ao empate, a vantagem manteve-se até ao apito final e o SC Braga B passa a somar 33 pontos e volta a colocar-se em zona de acesso à fase de subida de divisão.