O SC Braga B venceu o Moreirense, por 4-2, no terceiro jogo de pré-temporada realizado no Complexo Desportivo de Fão. Costinha e Yan Said, por três vezes, apontaram os golos arsenalistas.

Frente a um adversário que vai competir na Liga 2, os Gverreiros deixaram boas indicações não só pelo resultado, mas também pela exibição, tendo sido superiores em aspetos importantes como o número de oportunidades ou o total de remates.

Quanto ao jogo, o Moreirense chegou à vantagem ainda na primeira parte, com Walterson a aproveitar um passe em profundidade para concluir a jogada e assinar o primeiro golo da partida.

Apesar do golo sofrido, o SC Braga B manteve-se fiel aos seus princípios e foi criando situações para marcar, destacando-se o remate de Costinha ao lado, o remate cruzado de Berna que teve o mesmo destino e o cabeceamento por cima de Falé. No entanto, o resultado não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo, os Gverreiros aliaram a boa exibição à eficácia e operaram a reviravolta no marcador.

Costinha foi o autor do golo do empate, após aparecer dentro da área para rematar para o fundo da baliza após um cruzamento de Dinis Pinto. Pouco depois, Berna esteve perto de marcar mas viu a bola sair ao lado. Contudo, Yan Said assinou o 2-1 de grande penalidade e confirmou a cambalhota no resultado.

Dominador no jogo, o SC Braga B foi somando oportunidades e ampliou a vantagem para 4-1, com mais dois golos de Yan Said, que assim assinou um hat-trick na partida. No 3-1 finalizou após um bom trabalho de Falé e no 4-1 após assistência de André Lacximicant.

O resultado final, contudo, ficou fechado na última jogada do encontro, com Derik Lacerda a reduzir a diferença no marcador e a fazer o 4-2 na conversão de um penálti.

11 inicial do SC Braga B:

João Carvalho; Diogo Fonseca, Zé Pedro, Rodrigo Beirão, Dinis Pinto, Costinha, David Veiga, Nuno Cunha, Berna, Miguel Falé, Eduardo Ribeiro.

Jogaram ainda:

Bruno Carvalho; André Ferreira, Leandro Dias, Pizzuto, André Lacximicant, Yan Said.