O SC Braga apresentou, esta quinta-feira, um projeto que desenvolveu em conjunto com o serviço de pediatria do Hospital de Braga. Esta iniciativa consiste na humanização dos cuidados prestados junto das crianças, na qual existe a personalização das batas tanto de profissionais de saúde como de utentes, bem como dos quartos de internamento.

O clube arsenalista ofereceu 360 fardas aos profissionais do serviço de pediatria, 140 batas para as crianças se deslocarem ao bloco operatório e 100 cortinas para os quartos de internamento. Todas os elementos estão decorados com imagens alusivas ao SC Braga, como por exemplo a mascote.

Matheus, Tiago Sá, Castro e Ricardo Horta, bem como o presidente António Salvador, visitaram o hospital e espalharam sorrisos pelas crianças internadas no hospital.

O Presidente do SC Braga, António Salvador, realçou a importância desta ligação com o serviço de pediatria do Hospital de Braga. “Esta é mais uma demonstração da ligação estreita que há entre o SC Braga e o Hospital de Braga. Esta é uma ação que enche o nosso coração de alegria e de emoção, já que contribuímos para o alívio de todo o processo de internamento das crianças. Temos uma forte responsabilidade social”.

João Porfírio Oliveira, presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, e Almerinda Barroso Pereira, diretora do serviço de pediatria, deixaram palavras de agradecimento ao SC Braga. 

Esta ação só foi possível graças à participação da Têxteis J.F. Almeida, que se mostrou disponível desde o primeiro momento para abraçar esta causa.