O SC Braga empatou (1-1) frente ao Marselha, em jogo de caráter particular realizado, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

A equipa de Carlos Carvalhal dominou a primeira parte do encontro. Os Gverreiros do Minho deixaram o primeiro aviso logo no primeiro minuto, com Galeno a atirar perto do poste da baliza defendida por Mandanda.

Aos 14’, Sequeira cruzou com conta, peso e medida para Galeno, que rematou ao lado da baliza adversária – um dos melhores momentos ofensivos da equipa bracarense no primeiro tempo. O conjunto liderado por Carlos Carvalhal continuava à procura do golo e, tal como diz o provérbio, quem procura sempre alcança. À passagem do minuto 18, Abel Ruiz mostrou frieza e abriu o marcador com um remate colocado. Durante a primeira parte, os Gverreiros estiveram irrepreensíveis defensivamente, não se registando nenhum ataque perigoso para a baliza de Matheus.

A segunda parte, recomeçou com sete mexidas por parte da formação arsenalista.

A equipa francesa entrou melhor no segundo tempo, com Payet a restabelecer a igualdade no marcador (52’). Seis minutos após o golo do clube francês, Tiago Sá negou o golo a Bamba Dieng com uma bela defesa.

Até ao final do encontro, ambas as equipas criaram algumas situações de golo, mas o resultado não sofreu alterações. Mais um bom teste para o SC Braga nesta pré-temporada.

 

Jogou pelo SC Braga: Matheus (Tiago Sá 45’), Sequeira (Esgaio 45’), Al Musrati (Piazon 45’), Abel Ruiz (Mario González 45’), André Horta (Castro 45’), Paulo Oliveira, Ricardo Horta (Fábio Martins 45’), Fransérgio (João Novais 45’), Raul Silva (Tormena 43’), Fabiano e Galeno (Roger 74’).