O SC Braga derrotou o Sporting CP por 1-2, em jogo da 2ª mão da meia-final da Taça da Liga, e está na final da competição.
Em vantagem na eliminatória (2-3 na primeira mão), as Gverreiras entraram bem na partida, diante de um Sporting que procurava correr atrás do prejuízo. Logo aos cinco minutos, Myra Delgadillo teve uma grande oportunidade de inaugurar o marcador, mas não conseguiu finalizar. Pouco depois (15′) foi a vez de Carolina Mendes ter o golo nos pés, tendo rematado por cima da baliza de Doris Bacic. Início promissor das arsenalistas. Após o forte ímpeto inicial da equipa de João Marques, o jogo perdeu intensidade e o Sporting passou a controlar as operações, apesar de não criar qualquer situação de perigo iminente. O nulo manteve-se até ao intervalo e faltavam apenas 45 para chegar à final.
Sem mudanças para o segundo tempo, a equipa da casa continuava em desvantagem e à procura do golo. O SC Braga, mais confortável na eliminatória, respondia bem às investida do adversário, procurando sair com perigo através de contra-ataques venenosos. Contudo, o golo do Braga surgiu de um momento de infortúnio da equipa leonina. Doris Bacic não conseguiu receber um passe de Bruna Lourenço e introduziu o esférico na própria baliza (72′). Pouco depois, Vitória Almeida, com uma bomba, fez o 0-2. Que momento da avançada. Três golos de vantagem na eliminatória e as Gverreiras tinham um pé na final. Diana Gomes ainda reduziu, mas o destino estava traçado.
A final da Taça da Liga, frente ao Benfica, será no dia 23 de março, no Estádio Marcolino de Castro (Santa Maria da Feira).