O SC Braga empatou (2-2), esta quinta-feira, diante do Rapid Viena, em jogo a contar para a 2ª mão do Playoff da Liga Europa. Com este resultado, a formação liderada por Carlos Carvalhal garante a presença na Liga Europa, fruto da vantagem conseguida em Braga no jogo da 1ª mão, por 2-1.
A equipa austriaca começou melhor o encontro. Aos 9′, Bright Arrey-Mbi, num toque de calcanhar, acabou por desviar a bola para a própria baliza e o Rapid inaugurou o marcador. O SC Braga procurou igualar o resultado e esteve perto do golo aos 40′ por intermédio de Roberto Fernández que, com um toque de calcanhar, acertou no poste. 1-0 ao intervalo.
No segundo-tempo, os austriacos regressaram da melhor forma dos balneários. Isak Jansson finalizou na cara de Matheus e dilatou a vantagem para o Rapid. O SC Braga reagiu e o golo acabou por aparecer aos 68′. Amine El Ouazzani, na marca de grande penalidade, reduziu a desvantagem. Dois minutos depois, os Gverreiros regressaram à vantagem na eliminatória. Ricardo Horta, no sitio certo, finalizou para o fundo da baliza e empatou o encontro.
O resultado manteve-se até ao final e, com este empate, o SC Braga garante assim a presença na segunda competição mais relevante da Europa