O SC Braga empatou diante do Monaco por 1-1 na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa 2021/2022. e segue para os ‘quartos’ da prova (1-3 na eliminatória).
Com uma vantagem confortável pela frente, os Gverreiros não se limitaram a defender o resultado conquistado em Braga. Uma equipa dinâmica, com os olhos postos na baliza adversária, em busca da vitória no Principado. Ricardo Horta, aos três minutos, deixou o primeiro sinal de perigo, com um remate a rasar o poste. Empurrados pelos cerca de mil adeptos nas bancadas, os arsenalistas defendiam com classe a baliza defendida por Matheus, que teve pouco trabalho durante o primeiro tempo. Aso 19’, surgiu o merecido golo do SC Braga. Na sequência de uma tentativa de golo de Castro, Abel Ruiz remata de longe e bateu Nubel. 3-0 na eliminatória.
O Monaco pressionava e passou a controlar as operações, mas sem causar perigo. Excelente exibição dos arsenalistas no primeiro tempo e o SC Braga estava com um pé nos quartos-de-final.
No segundo tempo, mais do mesmo. O Monaco bem tentava, mas era o Braga que sorria, com e sem bola. Muita confiança da equipa de Carlos Carvalhal em todos os momentos de jogo, fruto de uma excelente estratégia que estava a dar frutos.
Nem as mexidas no decorrer da segunda parte alteraram o cenário no Stade Louis II. O Monaco, por sua vez, a cada minuto que passava, começava a perder a esperança e a eliminatória estava entregue. O Monaco ainda empatou a partida, mas o destino estava traçado. Muito mais Braga durante os 180 minutos, qualificação merecida para a próxima fase da Liga Europa. Os Gverreiros voltam a fazer história na Europa, sempre com o apoio dos melhores adeptos do mundo nas bancadas.
O sorteio dos quartos de final da Liga Europa decorre amanhã. No domingo, os arsenalistas voltam à ação na Liga Portugal bwin, diante do Portimonense.