O SC Braga perdeu, esta quinta-feira, frente à Roma por 3-0 para a Liga Europa. Num encontro dominado pela formação romana, os Gverreiros não conseguiram exibir o seu melhor futebol e saíram de Itália sem pontos conquistados.

O SC Braga entrou pressionante e à procura de chegar ao golo. Contudo, na primeira ocasião em que os italianos foram à baliza defendida por Matheus fizeram golo, com autoria de Pellegrini (11’). A Roma não baixou o ritmo e as oportunidades foram-se sucedendo. No entanto, a defesa do SC Braga conseguiu evitar um resultado mais avolumado ao intervalo.

No início do segundo tempo, a Roma aumentou a vantagem. Aos 47′, Abdulhamid apareceu no sítio certo e fez o segundo dos italianos. 20 minutos depois, o jogo ficou ainda mais difícil para os Gverreiros. Após uma saída em falso, Matheus tocou a bola com o braço e viu vermelho direto. Apesar da inferioridade numérica, os últimos 15 minutos foram o melhor período do SC Braga na partida, estando muito perto de reduzir a desvantagem no marcador por Marin à passagem do minuto 75.  Em cima do apito final, a Roma fez o 3-0 por intermédio de Hermoso e fixou o resultado final.