O SC Braga perdeu diante do SL Benfica por 3-0 na final da Taça da Liga Feminina. O resultado acabou por ser demasiado ingrato para a equipa de Miguel Santos, que não conseguiu capitalizar as boas oportunidades de finalização em golo.
No onze inicial, destaque para Regina Pereira, que regressou à titularidade após vários meses afastada da competição por lesão. As Gverreiras entraram mais fortes na partida, procurando controlar as incidências do encontro. Tranquilidade na circulação da bola, boas desmarcações nas costas da defesa do Benfica e rápidas na recuperação da bola.
As oportunidades de golo eram escassas, com as duas equipas a tentarem anular o adversário. Aos 20 minutos, Ágata Filipa esteve perto do golo. A lateral recebeu a bola após cruzamento de Myra Delgadillo e obrigou Carolina Vilão a uma defesa apertada. Pouco depois da meia hora de jogo, o Benfica introduziu o esférico na baliza defendida por Marie, mas a jogadora das lisboetas estava em posição irregular. As Gverreiras continuavam com uma circulação de bola mais eficaz e ameaçavam adiantar-se no marcador. No entanto, já perto do intervalo, o Benfica marcou, por intermédio de Cloé. Um balde de água fria, mas estava tudo em aberto para o segundo tempo.
As Gverreiras voltaram das cabines com tudo e, logo aos 48 minutos, Cindy Konig finaliza para o fundo das redes. No entanto, após consulta do vídeo-árbitro, o golo foi anulado. A equipa de Miguel Santos não baixou a guarda e continuou a pressionar o Benfica, em busca da igualdade. Contudo, num lance oportuno, o Benfica dilatou a vantagem aos 62 minutos, com um golo de Ana Vitória. Já com Laura Luís e Érica Costa dentro das quatro linhas, as arsenalistas chegavam perto da baliza do Benfica, mas o golo teimava em não aparecer. Aos 73 minutos, o Benfica voltou a marcar, desta vez na conversão de uma grande penalidade.
Nos minutos finais, a equipa arsenalista continuou a pressionar em busca do golo, mas a sorte não estava do lado do SC Braga. Na próxima quarta-feira, há nova final, desta vez a contar para a Taça de Portugal, outra vez contra o SL Benfica.