O SC Braga marcou presença em mais uma edição do maior congresso de futebol do Mundo, o Soccerex, realizado ao longo da última semana em Miami (Estados Unidos). Naquela que foi a 50ª edição do evento, o SC Braga fez-se representar pelo seu Diretor de Marketing, João Cunha.
Ao longo do congresso, e numa lógica de valorização e expansão da marca SC Braga no âmbito internacional, foram promovidas reuniões com várias empresas, entidades e clubes, numa partilha de know-how direcionada para o desenvolvimento de potenciais sinergias, nomeadamente nas áreas de marketing, monetização digital, branding e expansão internacional.
Hugo Varela, CEO da Soccerex, referiu a “enorme importância da presença de clubes portugueses no certame, neste caso o SC Braga, para que o futebol em Portugal possa continuar a crescer também em áreas paralelas às desportivas, onde já é um exemplo”.
“É fundamental estarmos presentes em eventos como este, não só para potenciarmos a marca SC Braga noutros mercados, como também para nos mantermos na vanguarda do que de melhor se faz nesta indústria em todo o Mundo”, referiu João Cunha.
À margem da participação no Soccerex, o SC Braga aproveitou ainda para conhecer o Centro de Treinos do Inter Miami e potenciar acordos para a venda de camisolas oficiais do clube no mercado norte-americano.