O SC Braga renovou, esta quinta-feira, com a Soleo Piscinas por uma temporada. A Soleo, inserida no Grupo RPI, é uma empresa de renome internacional que está ligada ao SC Braga desde 2023. A marca vai continuar a estar estampada nas camisolas da equipa principal dos arsenalistas na época 2025/26.

A celebração do contrato decorreu no showroom da Soleo, junto ao restaurante Palatial, e contou com a presença de António Salvador, Presidente do SC Braga, com a Administração do Clube e com o testemunho de quatro jogadores da equipa principal: Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar, Mario Dorgeles e Lukas Hornicek. Marcou também presença no evento, António Lima, CEO do Grupo RPI (grupo detentor da Soleo) e sua família, assim como João Leitão, Diretor Geral do Grupo RPI,

A Soleo Piscinas é uma empresa com 30 anos de atividade e cerca de uma centena de colaboradores em Portugal, com foco na exportação para mais de 40 países. A empresa pretende desenvolver e consolidar o nome da sua marca a nível internacional e vê no SC Braga um excelente parceiro para o efeito.

A empresa é especializada na construção, manutenção e reparação de piscinas. Com foco na qualidade e na satisfação do cliente, oferece soluções personalizadas para projetos residenciais e comerciais, destacando-se pelo uso de materiais de alta qualidade, inovação tecnológica e um serviço profissional, garantindo piscinas seguras, duráveis e esteticamente agradáveis.

 

Declaração do Presidente do SC Braga, António Salvador:

“Esta renovação satisfaz-nos bastante, pois a Soleu tem sido um parceiro importante no suporte ao Clube. É uma demonstração do crescimento de ambas as entidades: a Soleo, uma empresa de Braga que nos enche de orgulho, e que também é uma empresa de âmbito nacional e internacional. Como mencionei na minha última campanha para as eleições do Clube, queremos ganhar com todos, aproximar-nos da cidade, do tecido empresarial, e fazer do SC Braga um grande motor do desenvolvimento económico da região e da cidade de Braga”.

António Salvador

 

Declaração do Diretor Geral do Grupo RPI, João Leitão:

“Acima de tudo e apesar de muito importante, esta renovação não se faz apenas pela relação com a Cidade, com o tecido empresarial e com a própria conotação que o Sporting Clube de Braga transmite além-fronteiras, mas também tem muito a ver com a estratégia que a própria Soleo desenhou para o mercado nacional, para o mercado de consumo em Portugal. Esta parceria acaba por reforçar a posição do clube a nível nacional e, claro, é motivada também pelo sucesso”.

— João Leitão