A equipa feminina do SC Braga sagrou-se, este domingo, Tricampeã Nacional de Corta-Mato Longo. A 101.ª edição do Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo decorreu em Guimarães.
A nível individual, Mariana Machado sagrou-se Tetracampeã Nacional com o tempo de 25m44s, enquanto Laura Taborda na sua estreia em campeonatos longos, terminou a prova em segundo lugar e alcançou o título de Vice-Campeã Nacional. Já Vanessa Carvalho fechou o pódio, arrecadando a medalha de bronze.
Por sua vez, na prova absoluta masculina os Gverreiros ficaram em terceiro lugar.
Nos Sub-18 masculinos, Afonso Gomes destacou-se ao alcançar o lugar mais alto do pódio, conquistando o título de Campeão Nacional com o tempo de 15m35s. Coletivamente, a equipa masculina de Sub-18 sagrou-se Vice-Campeã Nacional.
Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Mariana Machado mostrou-se feliz pelo resultado individual e com o primeiro lugar alcançado pela equipa feminina: “É muito especial representar este Clube. Sinto-me muito honrada. Terminar a prova, esperar pelas minhas colegas e ver que ficámos em primeiro, segundo e terceiro lugar é incrível. O SC Braga veio para ficar, para ganhar, e é isso que nós queremos. É para isso que temos trabalhado nos últimos anos. É gratificante voltarmos a afirmar-nos no panorama nacional e também começarmos a destacar-nos no internacional. Estava muito confiante porque temos uma boa equipa, trabalhamos muito bem, e o Clube tem-nos proporcionado as melhores condições para virmos aqui vencer e continuarmos a conquistar títulos. Este resultado é fruto do nosso trabalho, mas também é dedicado ao SC Braga, aos adeptos e a todos os que nos apoiam diariamente”, afirmou a jovem atleta.