Apenas trinta quilómetros separavam, esta quarta-feira, o SC Braga de mais três pontos na Liga NOS e a mais recente vítima dos Gverreiros do Minho foi o vizinho Moreirense FC, que resistiu pouco tempo à dinâmica ofensiva da equipa de Rúben Amorim. Desfecho final de 1-2 com golos de Trincão (8’), Rui Fonte (9’) e Rosic (71’), resultado escasso para o que a turma arsenalista produziu durante os 90 minutos.

 

 

Ao sexto jogo como treinador da equipa principal arsenalista, Rúben Amorim alcançou o mesmo número de vitórias, apostando, desta vez, na rotação do plantel ao efetuar um total de seis alterações em relação à final da Allianz Cup disputada com o FC Porto: Wallace, Murilo, João Novais, Wilson, Trincão e Rui Fonte foram as novidades no onze inicial.

Mas vamos ao filme do encontro… Aos oito minutos já Trincão abanava as redes da baliza defendida por Pasinato, lance que surgiu após recuperação alta de Wallace e que assinalou, com um remate de fora da área, o segundo golo na competição para o jovem internacional português.

 

SC Braga soma e segue 5

 

Em velocidade cruzeiro, ainda o Moreirense FC se recompunha do tento sofrido e o mesmo Trincão aparecia no corredor esquerdo a assistir Rui Fonte para o segundo da noite… As equipas recolheram assim às cabines com 0-2 no marcador, tendo Wilson, no recomeço, rapidamente ameaçado o terceiro golo, contudo, foi o ex-SC Braga Lazar Rosic (71’) que reduziu para a equipa da casa. O lance seria alvo de análise pelo VAR que, seis minutos depois, validou mesmo o remate certeiro do defesa central.

Já com Ricardo Horta em campo, os Gverreiros foram aproveitando alguns lances de contra-ataque para colocar em sentido a defesa adversária, mas sem conseguir dilatar o resultado numa partida onde João Novais, ao cair do pano, acabaria expulso por Manuel Mota.

Contas feitas, o SC Braga confirma o excelente momento subindo ao 5º lugar com 30 pontos, menos um que o quarto classificado FC Famalicão. No próximo domingo (17h30), há receção ao Sporting CP na Pedreira.