Os Gverreiros continuam a aquecer os motores para os jogos oficiais. No particular realizado na manhã desta quinta-feira, no Complexo Desportivo de Fão, o SC Braga venceu o Trofense por 1-0.
O SC Braga apresentou-se na partida privilegiando a posse de bola e com uma organização defensiva eficaz, que não permitiu praticamente chances de golo ao Trofense. Aos 8 minutos surgiu a primeira oportunidade para o SC Braga. Após um belo cruzamento de Galeno, Vitinha cabeceou por cima da trave. À passagem do minuto 25, Galeno atirou forte para uma defesa atenta de Rogério. Até ao final do primeiro tempo, os Gverreiros continuaram perto da baliza adversária, mas o nulo manteve-se no marcador.
No segundo tempo, a formação arsenalista continuou a ser a equipa mais perto do golo. Aos 65’, Piazon colocou a bola a rasar o poste, depois de uma assistência perfeita de Mário González. O avançado espanhol agitou verdadeiramente o jogo. À passagem do minuto 71’, Rodrigo Gomes efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para Mário González, que abriu o marcador com um cabeceamento fulminante. Até ao final da partida, os Gverreiros mantiveram a baliza inviolável e o resultado não sofreu alterações.
Iniciou a partida pelo SC Braga: Tiago Sá, Tormena, Piazon, Rui Fonte, Lucas Mineiro, Ryller, Buta, Fabiano, Bruno Rodrigues, Galeno e Vítor.
Jogaram ainda: Guilherme, Moura, João Novais, André Horta, Fábio Martins, Rodrigo Gomes, Roger e Mario González.