Numa iniciativa conjunta que envolve os 20 clubes que competem na Liga 3, o SC Braga, através da Equipa B, uniu forças com os restantes numa ação inédita para assinalar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental.

A iniciativa será dividida em três momentos, começando esta sexta-feira com um vídeo de sensibilização, no qual um jogador de cada equipa, no caso do SC Braga B é Yan Said, se unem numa mensagem conjunta de consciencialização, reforçando a importância de falar sobre o tema e de pedir ajuda sempre que necessário. O vídeo é partilhado nas redes sociais dos 20 clubes.

Além disso, foi criada uma camisola alusiva ao Mês Amarelo, que será divulgada publicamente na próxima semana, como símbolo de união e compromisso com a causa. Essa camisola será utilizada num terceiro momento da ação, quando na 6.ª jornada da Liga 3, na qual o SC Braga vai defrontar o FC Marco, os jogadores entrarem em campo com a camisola vestida, num gesto coletivo de alerta e sensibilização para um problema que afeta muitas famílias em Portugal.

Com esta ação, os 20 clubes da Liga 3 unem-se com a pretensão dar visibilidade a um tema ainda marcado por estigmas e incentivar o diálogo aberto e o apoio mútuo.