A equipa Sub-19 do SC Braga recebeu e venceu o FC Paços de Ferreira por 2-1, em encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Numa tarde de sol na Cidade Desportiva, os Gverreiros entraram com grande intensidade. Logo aos cinco minutos, Luis Suazo esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o remate saiu por cima da barra. O domínio arsenalista acabou por ser recompensado aos 20 minutos, quando Heriksson Lima marcou de cabeça o 1-0, na sequência de um excelente cruzamento de Gabriel Dbouk.
A vantagem, contudo, foi de curta duração. Três minutos depois, o Paços de Ferreira chegou ao empate através de um contra-ataque rápido. Martim Crespo ainda defendeu o primeiro remate, mas, na recarga, Marinho fez o 1-1.
A equipa orientada por Pedro Pires voltou a assumir as despesas do jogo e conseguiu regressar à vantagem antes do intervalo. João Trovisco apareceu no sítio certo e, após um cabeceamento de Hélder Faria, aproveitou a recarga para fazer o 2-1.
Ao intervalo, o SC Braga vencia pela margem mínima.
Na segunda parte, o ritmo do jogo abrandou e as oportunidades de golo foram escassas. Apesar de um maior caudal ofensivo do Paços de Ferreira, a formação bracarense conseguiu segurar a vantagem até ao apito final, regressando assim às vitórias no Campeonato.
Na próxima quarta-feira, os Gverreiros deslocam-se ao terreno do FC Porto, num jogo exigente e de grande importância. A partida está marcada para as 15h00, no Estádio Dr. Jorge Sampaio.


