O SC Braga venceu (2-3), esta sexta-feira, o CF Villarreal, num jogo particular realizado no Estádio de La Cerámica.
No primeiro tempo os Gverreiros entraram bem no jogo. Logo aos 6 minutos estiveram perto de inaugurar o marcador, através de Fábio Martins. Um minuto depois, um passe longo de Tiago Sá isolou Vitinha, que finalizou com classe abrindo o marcador a favor arsenalistas. À passagem do minuto 16, André Horta acertou nos ferros da baliza adversária, com um belo remate à entrada da área. Três minutos depois, Vitinha teve perto de bisar após cruzamento de Lucas Piazon. No lance seguinte, foi a vez de Fábio Martins acertar com estrondo na barra da baliza de Asenjo. Aos 24 minutos surgiu o segundo golo dos minhotos, através de Galeno, após uma excelente jogada coletiva. Ainda antes do intervalo, o SC Braga ficou reduzido a 10 elementos após a expulsão de Fabiano. O jogo seguiu 0-2 para o intervalo.
No segundo tempo, o Submarino Amarelo entrou com vontade de mudar o rumo do jogo e, logo aos 52 minutos conseguiu reduzir, através de Moi Gómez. Apenas quatro minutos depois, aa equipa da casa conseguiu mesmo empatar a partida com um golo de Dani Raba. À passagem do minuto 69 Dani Raba, acertou no poste da baliza de Tiago Sá. Os Gverreiros não desistiram e foram atrás da vitória. Aos 73 minutos, Mario González isolou-se no corredor esquerdo e fez um cruzamento perfeito para a finalização de Iuri Medeiros, restabelecendo a vantagem no marcador. A três minutos do fim, Chiquinho esteve perto do quarto golo da turma de Carvalhal, mas viu o golo ser negado com uma excelente defesa. O jogo terminou com o resultado de 2-3.
Este foi um belo teste para os comandos de Carlos Carvalhal, que preparam a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira na próxima jornada da Liga Portugal Bwin.