Está encerrada a fase de candidaturas ao programa de aceleração SCB Innovation Hub 2023/24. Para esta que é a temporada inaugural deste novo projeto do SC Braga, em parceria com a Microsoft, foram submetidas 47 candidaturas, abarcando todos os quatro pilares definidos: Saúde & Performance; Cidade Desportiva, Smart Stadium & Arena; Fan Engagement.

A fase que agora termina confirmou o apelo global do programa de aceleração do SC Braga para a área das sports tech, uma vez que a proveniência das candidaturas é reveladora da sua dimensão internacional, compreendendo os cinco continentes e mais de uma dezena de países. Saliente-se, igualmente, a importante resposta obtida a nacional, evidenciando a pertinência do projeto para startups nacionais, muitas delas com origem em Braga e no Minho.

O Presidente do SC Braga, António Salvador, entende esta fase inaugural como um tremendo sucesso. “Agradeço a todas as empresas que se apresentaram a concurso, partilhando os seus projetos e as suas ideias, e confiando no SC Braga e nos seus parceiros para os apoiarem a desenvolver e a concretizar a sua capacidade e a sua proposta de valor para o mercado. Felizmente, a adesão que tivemos superou as nossas melhores expectativas e demonstra que há espaço para este programa. Sabemos que nem todos serão admitidos para esta época inicial, mas aqueles que não forem selecionados terão novas oportunidades, tal como acredito que acontecerá com muitas outras empresas que, daqui por um ano, estarão mais capacitadas e sabem que encontrarão no SC Braga um apoio que pode ser decisivo para o seu sucesso”, referiu.

Encerrada a fase de candidaturas, o júri procederá à análise das mesmas, convocando os melhores projetos para o Pitch Day, que decorrerá no próximo dia 12 de maio.