A equipa feminina do SC Braga perdeu diante do CS Marítimo por 2-0, em jogo da 5ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.
Após a vitória diante do Sporting CP para a Taça da Liga, as arsenalistas tinham um difícil embate diante das insulares. Após um início de jogo intenso, foi o CS Marítimo que se adiantou no marcador. Bárbara Santos surpreendeu tudo e todos e fez o primeiro golo da manhã na conversão de um livre. O SC Braga tentou reagir, mas sem sucesso, num desafio com muitas paragens. 1-0 no marcador ao intervalo e muito trabalho pela frente para a equipa de João Marques.
No início do segundo tempo, o Braga entrou forte, em busca da reviravolta. Contudo, aos 57′, Machaela George foi expulsa e as Gverreiras tiveram ainda mais dificuldades. Apesar do domínio arsenalista, mesmo com menos uma unidade, foi o Marítimo que voltou a marcar, já perto dos 90 minutos de jogo. Resultado inglório, perante muitas adversidades e, mesmo assim, não reflete o que se passou dentro das quatro linhas.
Segue-se a recepção ao SL Benfica, no próximo sábado às 11H00, em jogo da Taça de Portugal.