O SC Braga perdeu diante do FC Vizela (1-0), em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e despede-se desta edição da ‘Prova Rainha’. Os Gverreiros, que terminaram o jogo reduzidos a nove unidades, não conseguiram seguir em frente na competição.
Primeira parte ingrata para a turma bracarense. Após um início de jogo muito disputado, o Vizela conseguiu adiantar-se no marcador ao minuto 9. Nuno Moreira, com um remate de longa distância, bateu Matheus e colocou a equipa da casa na frente. Os Gverreiros reagiram e, pouco depois, Diogo Leite obrigou Pedro Silva a aplicar-se para manter a sua baliza inviolada (18′). Contudo, num momento em que o SC Braga era dono e senhor do jogo, Abel Ruiz viu o cartão vermelho e os Gverreiros ficaram reduzidos a dez unidades a partir do minuto 29. Golpe duro nas aspirações da equipa de Carlos Carvalhal.
No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica, foram os arsenalistas que assumiram as despesas do jogo. O Vizela baixou o seu bloco, tentando o segundo golo através de contra-ataques rápidos. André Horta, aos 63′ e 65′, tentou a sua sorte, mas sem sucesso. Pouco depois, Roger, uma das opções de Carlos Carvalhal para quebrar a muralha vizelense, também tentou surpreender com um par de tentativas fora de área, às quais Pedro Silva conseguiu responder.
O cenário já era complicado para os arsenalistas, mas tudo ficou mais difícil aos 89′, após a expulsão de André Horta. O SC Braga não conseguiu, assim, revalidar o título da Taça de Portugal conquistado em maio, em Coimbra. Segue-se o desafio no reduto do Arouca, dia 30, para mais uma jornada da Liga Portugal bwin.