Em Braga mora uma equipa com uma enorme vontade de voltar a jogar… e a vencer. São estas as pulsações tiradas por Custódio da semana de trabalho que agora termina.

O técnico gostou do que viu nas sessões de trabalho e transmitiu boas sensações para uma visita ao FC Famalicão que promete dificuldades… e um SC Braga forte.

 

 

Semana de trabalho muito positiva

“A resposta e a mensagem foi passada fundamentalmente por eles. Ninguém sente mais estes momentos do que eles. No final do jogo senti-os tristes e revoltados pelo resultado, mas mais importante do que isso senti-os firmes. Com vontade de entrar em campo o mais rápido possível e ganhar. É a principal mensagem que fica desta semana de trabalho”.

A conjuntura do regresso

“Existe dificuldade em regressar após dois três meses de paragem. Não pudemos fazer jogos de preparação. Foi uma pré-época completamente diferente. Começamos com treinos individuais e houve alguma demora até podermos juntar o grupo. E há um padrão. As equipas que normalmente baseiam o seu jogo na organização ofensiva estão a ter dificuldades. Tudo o que mete a bola e requer maior criatividade demora algum tempo a readquirir. Nada disto serve como desculpa para o que tem acontecido connosco. Podemos e devemos fazer mais. Nunca nos desculpamos e procuramos sempre encontrar soluções”.

Raio-X ao FC Famalicão

“O FC Famalicão é uma belíssima equipa com um grande treinador. Vai escondendo os objetivos, mas não tem a pressão de assumir nada. Está na luta pela Europa. Em termos estratégicos aborda o jogo com uma pressão mais baixa e isso acaba por resguardá-los mais um pouco. Com bola são forte, através dos jogadores de grande qualidade que têm, assim como nas transições. Regressaram bem, somaram duas vitórias e estão seguramente confiantes. Mas nós acreditamos muito na nossa qualidade e vamos fazer tudo para conquistar os três pontos”.