Mais uma ‘moedinha’, mais uma voltinha no carrossel da UEFA Europa League.

O SC Braga recebe, esta quinta-feira, os eslovacos do ŠK Slovan Bratislava e, como sempre, definimos os ‘alvos a abater’ no adversário.

O campeão da Eslováquia provou, no encontro com o Beşiktaş, ser um adversário de respeito e, por isso, seguem os cinco jogadores a ter em conta.

 

Dominik Greif

Na baliza do ŠK Slovan Bratislava mora um gigante de 1,97 metros. Dominik Greif é internacional eslovaco e é detentor de uma estampa física impressionante.

Com apenas 22 anos é um ‘protótipo’ de guarda-redes completo. Forte entre os postes, rápido fora deles e com um bom jogo de pés.

Dominik Greif é um guarda-redes com um enorme potencial e margem de progressão, tendo sido, inclusive, apontado à baliza do FC Porto neste último mercado de transferências.

 

Joeri de Kamps

Joeri de Kamps é um dos pêndulos do ŠK Slovan Bratislava.

Elemento importante na ligação entre setores, pela inteligência e qualidade de passe que tem, o médio defensivo formado no Ajax tem uma qualidade de passe assinalável.

Internacional jovem pela Holanda, destaca-se pelo equilíbrio que confere à equipa, sendo um dos esteios do meio campo do ŠK Slovan Bratislava.

 

Holman

David Holman é um dos cérebros desta equipa. O médio ofensivo, internacional húngaro, é um dos grandes municiadores das manobras ofensivas do ataque do ŠK Slovan Bratislava.

Passa bem, define ainda melhor e denota grande capacidade para aparecer em zonas de finalização. Prova disso são os seis golos apontados na presente temporada, sendo mesmo o segundo melhor marcador da equipa.

 

Moha

Moha é o grande virtuoso do ŠK Slovan Bratislava. Extremo, jogando preferencialmente sobre a esquerda, é um dos maiores causadores de desequilíbrios nas defensivas contrárias.

Rápido, tecnicista e apaixonado pelo um para um, faz dos seus movimentos de fora para dentro a sua grande imagem de marca.

É sobretudo nesses momentos que se torna perigoso, servindo-se de uma boa capacidade de remate.

 

Andraž Šporar

Sem grandes rodeios… Andraž Šporar é a estrela da equipa. É um avançado completo e um verdadeiro perigo dentro de área.

Rápido, forte e eficaz. São estas a principais características deste avançado internacional eslovaco.

Depois de na época passada ter apontado 34 golos em 36 jogos, na presente temporada leva já 12 tentos em 14 encontros.

Alguém a ter (muito) em conta.