Somos contra qualquer tipo de violência, mas perdoem-nos: não conseguimos evitar este ‘massacre’… Eram muitas as saudades dos Sub-15 em voltar à competição oficial e foi também em abundância a qualidade desfilada pelos Gverreiros no Campo 2 da Cidade Desportiva, palco da vitória por 9-0 na jornada inaugural disputada este domingo frente à ADC Aveleda.

 

O jogo é fácil de contar, tão fácil quanto o foi dentro de campo. Com um futebol de outro nível, a maturidade e compostura física apresentada pelos arsenalistas evidenciaram, ainda mais, as fragilidades de um adversário quase sempre sufocado na sua defensiva, e mais do que momentos do encontro, há um homem de quem falar: Dinis.

Marcou por tantas vezes que temos a certeza que o seu nome ficou perfeitamente decorado para aqueles que assistiram ao encontro. Cinco golos, mais precisamente, do avançado que inaugurou o ativo logo aos nove minutos, deixando apenas um pequeno intervalo para o tento de David até voltar, aos 35′, a abrir caminho em alta velocidade rumo a novo gosto ao pé.

 

 

No descanso deu corda às chuteiras e à passagem dos 44′ já lá morava o hat-trick do número 9. O capitão Tomás Marques também entrou para o leque de protagonistas, David completou o bis aos 54′ e Pedro estreou-se a marcar doze minutos depois de saltar do banco (72′), mas o ‘festival’ não parou por aí. Acrescentem-se mais dois tiros certeiros de Dinis e agora sim, game over.

Festejou o SC Braga… e agradeceu a ADC Aveleda.

 

Só deu Braga no arranque 10