A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do Maia Basket Clube em jogo referente à 13.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 11h30, no Pavilhão Municipal Nortecoope.

Em antevisão ao jogo, Sofia Moreira afirmou ser essencial manter a consistência defensiva para contrariar a equipa competitiva e coesa do Maia Basket Clube. A Gverreira destacou ainda a comunicação e o jogo coletivo como fatores chaves para a equipa alcançar a vitória.

Sofia Moreira 

Fator-chave: “Será fundamental manter a consistência defensiva que tivemos no fim de semana passado e controlar o ritmo do jogo. A comunicação e o jogo coletivo vão ser a chave para alcançar a vitória e, acima de tudo, a nossa união enquanto equipa”.

Semana de treinos: “Temos trabalhado intensamente nos treinos, focando-nos nos detalhes que podem fazer a diferença contra uma equipa como o Maia. Sabemos que cada jogo é decisivo para alcançar os nossos objetivos, por isso a preparação tem sido muito rigorosa e orientada para a próxima fase”.

Gestão: “A gestão física tem sido feita com uma boa recuperação entre jogos e uma preparação específica para manter o ritmo elevado. A nível emocional, temos uma equipa muito unida e focada, o que nos dá confiança para enfrentar qualquer desafio. Trabalhamos diariamente para manter a concentração e motivação, sabendo que cada jogo é uma oportunidade para evoluir e consolidar a nossa posição no campeonato”.

Análise ao adversário: “O Maia Basket Clube é uma equipa competitiva e coesa, que tem vindo a surpreender nesta fase do campeonato. Para além disso, jogar fora de casa traz sempre desafios adicionais, portanto esperamos um jogo muito físico e equilibrado”.