O SC Braga terminou, esta quinta-feira, a sua aventura na Liga dos Campeões Feminina após um empate frente à 4ª equipa mais cotada do Ranking Europeu. No Stade Jean Bouin, as Gverreiras do Minho fizeram uma boa exibição e até dispuseram da melhor oportunidade de golo da 2ª mão dos 16 avos de final frente ao poderoso Paris SG.

Apesar de algum domínio francês nos primeiros 45 minutos, a formação liderada por Miguel Santos mostrou-se sempre organizada e compacta defensivamente, anulando todos os ataques perigosos do adversário. No entanto, as Gverreiras do Minho não se limitaram apenas a defender e conseguiram chegar por várias vezes com perigo à baliza francesa através do contra-ataque.

No segundo tempo a partida ficou ainda mais equilibrada com o SC Braga a conseguir ter mais bola e mais critério na transição. A melhor oportunidade de golo da partida acabou por surgiu a 20 minutos do final da partida, quando  Hannah Keane atirou forte para uma defesa monumental da guardiã do Paris SG.

Com este resultado, o SC Braga passa a ser a primeira equipa portuguesa a não perder um jogo nesta fase da mais prestigiada competição europeia de futebol feminino.