O Spartak Moskva, adversário do SC Braga no playoff de acesso à fase de grupos da UEFA Europa League, venceu este domingo o Samara por 2-1.

Triunfo importante para o emblema moscovita, que assim se cola à liderança com os mesmos 14 pontos de Lokomotiv, Zenit, FK Rostov e FK Krasnodar.

Na Samara Arena, o Spartak Moskva dominou – de forma avassaladora, por vezes – o primeiro tempo. Nove tentativas de golo, mais posse de bola… mas um resultado absolutamente desinteressante para o conjunto moscovita. Um golo de Sobetov perto do intervalo fazia pairar um sentimento de injustiça.

 

 

No segundo tempo voltou a ver-se um maior domínio por parte do emblema da capital e, após uma entrada forte, o empate chegou por Larsson aos 54 minutos. Oportuno como o pai, o filho de Henrik Larsson desviou com sucesso ao primeiro poste.

 

 

Naturalmente insatisfeito com o empate, o Spartak Moskva nunca desistiu e a persistência acabou premiada no período de descontos. O reforço mais caro da história do clube russo, Guus Til (contratado ao AZ Alkmaar por 18 milhões de euros), culminou uma excelente jogada de ataque com um remate vitorioso.

 

 

O encontro da segunda mão do playoff está agendado para esta quinta-feira e tem início às 18h15 (hora portuguesa).