SC Braga e Vitória SC medem forças num reencontro em escalão Sub-15 e que vai ter palco, este domingo, pelas 11h no Campo 2 da Cidade Desportiva. As duas equipas atravessam momentos distintos na segunda fase do Campeonato, mas o objetivo é, certamente, comum.

César Silva, técnico arsenalista, confia na produção ofensiva da conjunto que lidera rumo à conquista de mais três pontos, realçando a importância deste tipo de desafios para o crescimento emocional dos jovens jogadores.

 

 

Melhor ataque vs segunda pior defesa:

“Os números às vezes enganam um pouco… Estamos a falar de uma equipa que tem muita qualidade, um Dérbi é sempre um jogo difícil, apesar de termos vencido nas duas vezes que defrontámos o Vitória SC esta época. O grupo tem de se mentalizar que vai defrontar um adversário que vem com muita vontade de inverter a onda negativa de resultados, mas acredito que poderemos levar de vencido este encontro e cimentar, ainda mais, os lugares de acesso à terceira fase”.

 

Estratégia:

“Tentaremos ser uma equipa dominadora não só na questão defensiva, onde vamos querer recuperar a bola o mais rápido possível, mas também em termos de processo ofensivo, com muita diversidade de opções e a criar dificuldades ao adversário para sairmos com os três pontos.”

 

Lado emocional de um Dérbi:

“Isto vai-se gerindo com jogos, com a aprendizagem. Quantos mais jogos fizerem com um grau de dificuldade elevado, mais vão estar sujeitos a este estímulo ao nível das emoções e melhor preparados estarão no futuro. Por isso, convém que nesta fase façam muitos jogos ao mais alto nível.”