Os sub-15 do SC Braga visitaram o FC Porto, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em jogo a contar para a 3ª jornada da Fase de Campeão do Campeonato Nacional Sub-15. Os Gverreiros foram melhores mas saíram derrotados por 2-0.

A primeira parte foi de domínio absoluto dos bracarenses, mas a eficácia não esteve em dia. Aos 35′, Gouveia teve perto de abrir o placar mas rematou por cima da baliza adversária. O intervalo chegou com os Gverreiros por cima da partida.

No regresso dos balneários, o registo manteve-se o mesmo. Contudo, através de uma grande penalidade, o FC Porto chegou à vantagem contra a corrente do encontro. Ainda assim, o SC Braga foi à procura do empate e esteve perto dele quando foi assinalado um penálti a favor dos arsenalistas, mas Gouveia não conseguiu bater o guardião portista. Os minhotos permaneceram ao ataque mas a bola não quis cooperar. No minuto final, os caseiros aproveitaram um contra-ataque para fechar o resultado em 2-0.

Os sub-15 voltam a jogar já no próximo dia 17, terça feira, contra o Alverca, na Cidade Desportiva.