A viagem de 80 minutos terminou no destino do costume. Os Sub-15 do SC Braga conduziram a receção deste sábado até à vitória por duas bolas a zero sobre o Rio Ave FC, alcançando assim o sexto triunfo consecutivo.

A vantagem para o adversário do encontro e atual terceiro classificado é agora de dez pontos, distância conseguida numa manhã que exigiu muito dos arsenalistas. Os vilacondenses foram um ‘osso duro de roer’ e, como consequência, a intensidade que marcou o jogo tornou-se sempre interessante de seguir.

Após algumas tentativas de aproximação à baliza de Tiago Coelho, os Gverreiros chegariam ao golo no último lance do primeiro tempo, com Chissumba, aos 40′, a fechar a melhor forma a saída para o descanso. As oportunidades continuaram a surgir no recomeço – de parte a parte, diga-se – , começando desde logo pela boa intervenção de Miguel Botas aos 44 minutos perante a iniciativa perigosa dos homens de Vila do Conde, que obrigaram o guardião bracarense a voar para mais uma excelente defesa aos 60′ já depois da bola à trave de Dinis.

Tudo permanecia em aberto quando o mesmo Dinis fez o que tão bem sabe fazer… O avançado assinou o 2-0 e respetivo resultado final aos 76 minutos, desfecho que permite à turma de César Silva continuar a apenas um ponto do líder FC Porto com quem tem duelo agendado, na próxima jornada, no Olival.