Os Sub-15 do SC Braga venceram, este domingo, por 4-0 a Académica OAF em jogo correspondente à 9ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

A equipa da casa entrou melhor na partida. Aos 11 minutos, Tomás Muller inaugurou o marcador. O jogador da formação arsenalista cabeceou sem deixar hipótese ao guarda-redes da Académica OAF. Os Gverreiros estavam com sede de golos e, pouco tempo depois, surgiu o segundo através de Edgar Mota (17′). Os pupilos de César Silva ainda criaram mais oportunidades, mas faltou finalização. O SC Braga foi para o intervalo a vencer por duas bolas a zero.

No recomeço da partida, o conjunto arsenalista continuou a comandar. À passagem do minuto 54, a equipa da casa adicionou mais um golo à contagem por intermédio de Rui Silva, após assistência de Edgar Mota. Os Gverreiros não tiraram o pé do acelerador e Tomás Muller esteve perto de bisar, contudo, o remate saiu por cima. Aos 60 minutos, grande intervenção de Gonçalo Santos a impedir que a equipa do SC Braga elevasse a contagem. Já no tempo de compensação, Mário Oliveira marcou o último golo da partida (80+1′). 

O foco está agora no último jogo da temporada que se realiza, este domingo, frente ao Sporting CP, pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira.