Os Sub-17 derrotaram, por 4-3, esta sexta-feira, o Palmeiras FC, na 7ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalo os bracarenses venciam por 1-0.

No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado e as oportunidades de golos demoraram a surgir. Aos 20 minutos, Gonçalo Malheiro esteve perto do primeiro, com um toque subtil de calcanhar, enviando a bola à trave da baliza adversária. À passagem do minuto 39, Afonso Duarte inaugurou o marcador, com uma bela finalização num remate cruzado. Os Gverreiros foram em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, os arsenalistas entraram a todo gás, ampliando o marcador logo aos 46 minutos, através Francisco Pinheiro. O Palmeiras procurou reagir e aos 51 minutos conseguiu reduzir através Samuel Sousa, com um remate à entrada da área. Doze minutos depois, o Palmeiras viria mesmo a empatar a partida, com um golo de Luís Fernandes. Aos 69 minutos, Nuno Patrício voltou a colocar os minhotos na frente do marcador. Num jogo de parada e resposta, aos 72 minutos, Tiago Baptista restabeleceu novamente a igualdade no resultado, através da marca de penálti. Os comandados de Pedro Pires não estavam contentes com o empate e foram atrás da vitória. À passagem do minuto 78, Diego Rodrigues desfez a igualdade e sentenciou a partida, fixando o resultado final em 4-3.

A equipa Sub-17 do SC Braga lidera o Campeonato Nacional, com 18 pontos em 7 jogos disputados.