Os Sub-17 do SC Braga empataram (2-2), este domingo, frente ao FC Famalicão em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional.
No primeiro tempo, nenhuma das formações foi capaz de desfazer o nulo no marcador. Logo aos 5 minutos, David Duarte rematou à baliza adversária, mas o esférico saiu ao lado. Surgiu pouco tempo depois nova oportunidade para os Gverreiros, com Vasconcelos a rematar de meia distância(16′). O SC Braga acabou por dominar o jogo na primeira parte com várias investidas à baliza do FC Famalicão.
Na segunda parte o FC Famalicão através de um lance de bola parada abriu o marcador (49′). Quando os Gverreiros tentavam reagir, o adversário dilatou a vantagem numa transição rápida (55′). No entanto, a turma de Pedro Pires mostrou crença e lutou até ao final da partida para alterar o resultado. À passagem do minuto 60, Dinis reduziu a desvantagem para a equipa da casa. O jogador da formação arsenalista estava imparável e de cabeça empatou o encontro (63′). Aos 67 minutos, o SC Braga esteve perto de fazer o terceiro golo. O resultado não se viria a alterar e os Sub-17 dividiram pontos com o FC Famalicão.
O foco está agora no próximo jogo que se realizará domingo frente ao Boavista FC, pelas 11h00, no Parque Desportivo Ramalde.