Os Sub-17 do SC Braga perderam, este domingo, por 2-3 com o FC Porto em jogo da 3ª jornada do Campeonato Nacional.

A turma de Pedro Pires não entrou na partida da melhor forma, tendo ficado reduzido a 10 jogadores aos 8 minutos após expulsão do guarda-redes. A equipa do FC Porto entrou pressionante e acabou por abrir o marcador (23′). À passagem do minuto 35 Francisco Chissumba esteve perto de igualar, mas a bola saiu ao lado da baliza dos dragões. O SC Braga a dar sinais que a equipa estava viva e não desistia. Antes do apito para o intervalo, o FC Porto acabou por chegar ao segundo golo (38′). Os Gverreiros foram em desvantagem para o intervalo.

No recomeço da segunda parte, os Sub-17 do SC Braga entraram melhor no encontro, tendo começado a aproximar-se mais da baliza adversária. Aos 48 minutos, surgiu uma grande oportunidade para reduzir a desvantagem com um remate a meia distância de Afonso Duarte. Os Gverreiros não baixaram os braços e, pouco tempo depois aos 53 minutos David Duarte marcou para a equipa da casa através de um cruzamento de Afonso Machado. Grande postura do SC Braga que mesmo em desvantagem não virou as costas ao jogo. Os dragões viriam a ampliar a vantagem ao minuto 77. Perto do final da partida, Afonso Duarte fez o segundo para a equipa da casa. Apesar do resultado infeliz a equipa comandada por Pedro Pires lutou do primeiro ao último segundo.

O foco está agora no próximo jogo, dia 12 de dezembro, diante do Vitória SC pelas 11h00, na Cidade Desportiva do SC Braga.