Um dérbi que teve tudo para ser perfeito… mas não foi. Os Sub-17 do SC Braga foram do céu ao inferno na manhã deste domingo.

Derrota por 3-4 com o Vitória SC, num encontro onde os comandados de Custódio estiveram a vencer por, imagine, três bolas a zero.

Mas vamos à forma como tudo isto aconteceu…

Grande primeira parte do SC Braga, com Gomes a abrir, em grande estilo, a contagem aos 18 minutos. O internacional português voltou a estar em destaque ao apontar o segundo da partida, após jogada de insistência de Falé.

O avançado bracarense viria, também ele, a inscrever o seu nome na lista de marcador. Cabeceamento como mandam as regras e 3-0 para o SC Braga.

O Vitória SC fez três alterações ao intervalo e voltou mais forte no segundo tempo. Gonçalo Pinto aproveitou uma falha de comunicação na defesa do SC Braga e reduziu o marcador para 1-3.

Seis minutos mais tarde, nova falha da defensiva bracarense e novo golo para o Vitória SC, apontado por Gabriel Rodrigues na sequência de um livre lateral.

Os dois golo sofridos funcionaram como um despertador para o SC Braga, que teve duas soberanas ocasiões para marcar por Macedo e Gomes.

Perdulários, os Gverreiros do Minho acabaram por pagar caro o desperdício, vendo o Vitória SC a fazer o 3-3 por Rodrigo.

Mas pior foi mesmo quando Herculano aproveitou novo brinde e fechou o resultado a favor dos visitantes.